Ainda em dúvida se
Recuperação Tributária
é para você?
Confira nossas perguntas mais frequentes:
Com as informações recebidas, faremos o seu diagnóstico e retornaremos por e-mail o mais breve possível com uma ideia de valores passíveis de Recuperação Tributária da sua empresa. Não daremos início a nenhum processo sem formalização contratual. Todas as informações são tratadas com absoluto sigilo, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
O envio do Diagnóstico é apenas uma Ação Informativa que não gera compromisso entre as partes. Nosso maior interesse com essa Ação é o de contribuir com a sociedade empresarial, sem fins lucrativos, porém, por tempo determinado.
É realizado nas esferas Administrativa e Judicial, mas o caminho a seguir vai depender de maiores estudos e avaliações realizados após a contratação de especialistas, e do interesse mútuo das partes em cada uma das oportunidades e Teses Jurídicas possíveis, em cada caso específico.
Vai depender de algumas variáveis, principalmente das Teses que sejam possíveis em seu caso. Os processos pela via Administrativa levam em torno de 45 a 60 dias, em média. Pela via Judicial não há como prever o tempo, pois depende de decisões judiciais, que nem sempre são rápidas, assim como da necessidade ou não de recursos, que podem demandar maior tempo, se existir a necessidade.
Ocorre exatamente o contrário. A partir do momento que sua empresa fizer esse trabalho com especialistas, contará segurança de ter os últimos 60 meses revisados e todos os lançamentos equivocados para mais ou para menos corrigidos, portanto, a Receita não terá motivo algum para fiscalizar, ao contrário, pois a Recuperação Tributária é realizada de acordo com a Legislação e não haverá motivo algum para autuação. Sua empresa estará em CONFORMIDADE FISCAL e seria perda de tempo. Além disso, o especialista que vier a contratar deve estar preparado para exercer sua defesa, se houver necessidade. Por isso aconselhamos a contratação de um advogado tributarista.