Você sabia que a sua empresa pode estar pagando impostos a mais ou a menos do que deveria?

Isso pode acontecer por diversos motivos, como erros de classificação fiscal, desconhecimento das regras tributárias, mudanças na legislação, entre outros. Esses erros podem gerar riscos fiscais, como multas, autuações, processos e até mesmo a perda de competitividade no mercado.

Para evitar esses problemas, é fundamental que a sua empresa realize uma avaliação das operações fiscais periodicamente, verificando se está em conformidade com a legislação vigente e se está aproveitando todos os benefícios e incentivos fiscais disponíveis.

Entre em Contato

Mas como fazer essa avaliação de forma eficiente e segura?

Nosso time especializado de advogados, são verdadeiros especialistas nisso.

Nós realizamos uma análise detalhada das operações da sua empresa nos últimos 5 anos, sem realizar nenhuma alteração no sistema do cliente ou da Receita, onde fazemos:

• Consulta das regras fiscais por códigos de barras, nos âmbitos Estadual e Federal, em um cadastro de mais de 30 milhões de produtos, mais de 100 milhões de regras tributárias distintas e mais de 190 bilhões de combinações de regras fiscais;

• Conferência da tributação por código de barras, NCM e descrição (IPI, II (TEC), PIS/COFINS, ICMS Interno, ICMS/ST, Pauta Fiscal e CEST;

• Consulta de classificação dos Anexos do Simples por CNAE, se for o caso;

• Consulta de Verbas Salariais (base legal, repercussão, penalidades e incidência de INSS, IRRF, FGTS e Contribuição Sindical).

Com isso, nós identificamos as possíveis inconsistências e divergências fiscais, e apresentamos um relatório com as recomendações e orientações para a regularização e a otimização da carga tributária da sua empresa.

Assim, você pode ter a tranquilidade de saber que a sua empresa está em dia com as obrigações fiscais, e que está pagando o valor justo de impostos, sem desperdiçar dinheiro nem correr riscos desnecessários.

Com nossa expertise técnica e prática, estamos aptos para lidar com uma vasta gama de questões:

•Planejamento Tributário: O Planejamento Tributário consiste em uma análise minuciosa da estrutura fiscal de uma empresa, visando otimizar sua carga tributária de maneira legal e estratégica.

•Transações Tributárias: Negociação fiscal com o objetivo de diminuir os impactos dos débitos fiscais na rotina das empresas que venham a ter alguma pendência fiscal, de forma que o contribuinte consiga pagar ao fisco enquanto continua em atividade.

•Defesas em atuação nas áreas administrativa e judicial: Em casos de eventuais notificações e autuações fiscais a resposta do contribuinte precisa ser rápida e ao mesmo tempo bem fundamentada juridicamente falando, pois em muitos casos as notificações e autuações contêm erros que podem favorecer a defesa do contribuinte.

•Recuperação de créditos tributários: Consiste na identificação e recuperação de valores pagos a maior ou indevidamente em tributos. Isso é feito por meio de análises detalhadas das obrigações fiscais dos últimos 5 anos, buscando oportunidades de restituição, de acordo com a legislação em vigor e Teses jurídicas.

•“DUE DILIGENCE” Tributário: Análise detalhada dos aspectos tributários de uma empresa em caso de fusões, cisões, aquisições ou reestruturações com o objetivo de identificar riscos e passivos tributários que possam impactar a decisão de negócios.

Entre em Contato

E-mail

contato@filetoexpertise.com.br

plugins premium WordPress